DESDE 1997

Atendimento

  11 4224-5909
Whatsapp: 11 98953-6799

De segunda a quinta das 9:00 às 18:00
 sexta das 9:00 às 17:00

Sensor Magnético, seus formatos e variações.

Agora que você já sabe como um Sensor Magnético funciona, vamos apresentar quais são os tipos disponíveis no mercado.

 

Além do tipo de contato N.A e N.F. apresentado em 'Como funciona um Sensor Magnético', há basicamente dois formatos disponíveis no mercado, os retangulares, que são utilizados para sobrepor e os cilíndricos, utilizados para embutir.

 

Sensor Magnético de sobrepor, em sua maioria possui um ou dois furos, sendo cada um em uma extremidade para fixação. Em diversos modelos de sobrepor é comum que eles possuam uma fita dupla face de alta adesão que já vem de fábrica para tornar a instalação mais prática e rápida.

 

O Sensor Magnético de embutir, que conforme mencionado anteriormente, possui formato cilíndrico e uma pequena aba na extremidade, para que ao ser encaixado embutido em um furo, o sensor magnético fique faceando a superfície em que foi embutido e que a sua face não ultrapasse para dentro do furo, fazendo com que haja mais eficiência em seu acionamento e ao mesmo tempo tenha um bom acabamento em sua instalação. 

 

É possível também que a sua produção seja feita em outros formatos para atender a aplicações específicas em que é necessário encaixar o sensor em outras peças para compor um conjunto que será monitorado por um sistema.

 

Seu material pode ser de plástico, alumínio ou outras ligas de metal não ferroso, porém há aplicações específicas que exigem que o sensor seja feito em aço inox.

O Sensor Magnético com o corpo em alumínio/ligas de metal possibilita uma proteção muito maior para o produto contra agressões externas, tanto físicas, quanto químicas. Estes Sensores Magnéticos são essenciais para aplicações específicas, tal como instalação no piso onde o local pode ser lavado e é possível até que um veículo passe por cima do sensor.

 

Diversos tamanhos de sensores podem ser encontrados, variando principalmente em distância de acionamento entre o imã e o sensor, mas vamos abordar este assunto no próximo artigo deste Blog.

 

 

Athina Indústria Industria e Comércio de Eletroeletrônicos Ltda.

 

Todos os direitos reservados.