DESDE 1997

Atendimento

  11 4224-5909
Whatsapp: 11 98953-6799

De segunda a quinta das 9:00 às 18:00
 sexta das 9:00 às 17:00

Como funciona um Sensor Magnético?

 

Agora que você já sabe o que é um Sensor Magnético, vamos entender sobre o seu funcionamento.

 

Para que o Sensor Magnético funcione, é necessário que se aplique um campo magnético a ele e assim que o campo magnético atuar sobre o sensor, o mesmo será acionado, mudando a sua posição de contato de Normalmente Aberto (N.A.) para fechado ou vice-versa.

 

O Sensor Magnético possui internamente duas pequenas hastes na qual elas se encostam ou se afastam ao se aproximar ou se distanciar de um campo magnético, que pode ser originado de um imã ou de um eletroimã. As hastes são condutoras de corrente elétrica e ao se tocarem fecham o circuito e passam a conduzir um sinal elétrico.

 

O seu funcionamento é muito parecido com um interruptor de luz de uma casa, acionando ou interrompendo a passagem de energia para o acendimento de uma lâmpada, porém o sensor magnético não possui a necessidade de toque ou qualquer outro contato físico, sendo um fator muito relevante nete tipo de dispositivo, pois isso faz com que a sua durabilidade seja muito alta, variando apenas de acordo com a carga aplicada sobre o sensor.

 

Diferentemente do que muitos pensam, o Sensor Magnético não consome energia, pois a sua função é somente a de conduzir ou interromper a passagem de energia, o que é um outro ponto forte desta tecnologia.

 

Existem basicamente três tipos de Sensores Magnéticos, sendo eles:

  • Contato Normalmente Aberto (N.A.). O contato permanece normalmente aberto e fecha ao se aproximar de um campo magnético, passando a condizir energia.
  • Contato Normalmente Fechado (N.F.). O contato permanece normalmente fechado e abre ao se aproximar de um campo magnético, deixando de condizir energia.
  • Contato Normalmente Aberto e Contato Normalmente Fechado ((N.A./N.F. ou Reversível). Os contatos invertem a posição ao se aproximar de um campo magnético, sendo que o que estava aberto, fecha, e o que estava fechado, abre, caracterizando uma reversão da posição dos conta

 

 

 

 

Athina Indústria Industria e Comércio de Eletroeletrônicos Ltda.

 

Todos os direitos reservados